Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Economia e Trabalho

Projeto digital C10, de Guaíba, é selecionado para dois programas de aceleração de startups no RS

O projeto receberá suporte e orientação do Conectar Acelera e o Startup in Lab

Projeto digital C10, de Guaíba, é selecionado para dois programas de aceleração de startups no RS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O C10 foi selecionado para dois programas de aceleração de startups no Rio Grande do Sul: o Conectar Acelera e o Startup in Lab. O recente projeto digital criado pelo time do Tchê Delivery, o maior aplicativo de comida de Guaíba e região, possibilita que um negócio apresente venda seus produtos e/ou serviços de maneira automatizada através da plataforma, criando uma experiência de compra moderna e prática direta com o seu cliente.

O projeto receberá suporte e orientação para a melhor organização, desenvolver a gestão e entrar de uma maneira mais competitiva no mercado, de acordo com o CEO Rodrigo Beierle.

Ao todo, 50 startups se inscreveram no Conectar Acelera e após uma primeira avaliação, 16 seguiram para uma etapa posterior. Etapa esta que contou com a avaliação da banca, reduzindo para um total das 8 melhores. Para chegar as elas, cada Startup teve cinco minutos para apresentar a sua ideia de negócio, a solução e o estágio em que se encontra. As escolhas técnicas das finalistas contou com um olhar de incentivo ao negócio local. Era importante ao concorrente entender a real situação do comércio gaúcho e suas dores.

Leia Também:

Serão três sessões de mentoria individual com profissional do mercado; dois encontros para mentoria coletiva de interação e debate; rodada de Negócios com sessões coletivas com associados do Sindilojas Porto Alegre visando gerar conexão e imersão com lojistas em encontros coletivos. A premiação ao grande vencedor conta com um balcão para expor a sua empresa na FBV 2025, além de poder apresentar o seu negócio no palco do Co.nectar Hub na Feira Brasileira do Varejo. 

O Lab Fecomércio-RS é o Hub de Inovação da Casa do Comércio Gaúcho. Tem como propósito difundir a cultura empreendedora e fomentar a inovação e transformação digital para o comércio de bens, serviços e turismo do Rio Grande do Sul, bem como conectar soluções inovadoras com o segmento.

O C10  possibilita que o empresário insira de forma bem simplificada todos os seus produtos disponíveis, possibilitando que os clientes visualizem, no site criado, os itens de uma forma bem atrativa e comercial. O estabelecimento tem o painel de controle que consegue inserir suas informações, customizar as cores e escolher outros detalhes para deixar com a cara do negócio.

"Temos uma aposta alta que em breve o C10 estará com clientes e usuários do Brasil inteiro, tendo uma empresa em cada estado brasileiro até o final de 2025 para melhorar a sua apresentação e a venda", afirma Baierle.

Comentários:

Veja também