O "Skatchê é Tri" desde o meio do ano está beneficiando crianças e adolescentes com aulas na pista de skate do Parque de Juventude, no Centro de Guaíba, de graça. O projeto sociais está inscrições abertas para novos alunos, entre 5 e 15 anos, em 2024 (clique aqui).
São duas aulas por semanas, nas quartas e sextas-feiras, com skates e equipamentos de proteção disponibilizados aos beneficiários. "Se meu sonho era viver do skate, não consegui andando profissionalmente, estou conseguindo viver do skate ajudando a criançada", diz o incentivador e professor Roger Ferreira.
Para ele, "muita criançada com a tecnologia avançada quer ficar jogando videogame e mexendo no celular, até um aluno tem canal no YouTube. É preciso tirar um pouco do sedentarismo do corpo, tens uns que jogam futebol, basquete e estamos com essa oportunidade no skate. Isto ajuda muito na questão da saúde, em primeiro lugar".
A iniciativa é da Associação Esportiva e Cultural Pró-Esporte, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da CMPC. Cada aluno recebe um kit composto por agasalho, camiseta, bermuda e boné.
Comentários: