Repórter Guaibense

Terça-feira, 12 de Maio de 2026

Notícias/Cultura

Projeto Primavera Cultural oferece oficinas gratuitas de serigrafia, comicidade e teatro de rua

Entre setembro e dezembro, serão oferecidas as oficinas no do ponto de cultura Biguá

Projeto Primavera Cultural oferece oficinas gratuitas de serigrafia, comicidade e teatro de rua
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O projeto Primavera Cultural, do ponto de cultura Biguá, começou nesta quarta-feira (24). O eventok reúne artistas e arte-educadores para uma agenda de oficinas e espetáculos. Entre setembro e dezembro, serão oferecidas as oficinas de ‘Serigrafia’, ‘Comicidade’ e ‘Teatro de Rua’. apresentações cênicas. Apresentações cênicas do Grupo Piá, Varanda Cultural e Palhaça Assuntina completam a programação. 

A primeira oficina será de Serigrafia, com o facilitador Mateus Bitdinger, no período de 24 de setembro a 15 de outubro, na sede do Biguá. A oficina apresentará o processo de impressão serigráfica utilizando, como substratos, tecidos de algodão. As etapas iniciais deste processo serão apresentadas em aula expositiva. Chegando à etapa de impressão, a metodologia migrará, e o trabalho será desenvolvido manualmente.  

As inscrições gratuitas são destinadas a pessoas a partir de 16 anos e podem ser feitas através do link (CLIQUE AQUI). As próximas oficinas ‘Comicidade’, com Jaque Iepsen, e ‘Teatro de Rua’, com Araxane Jardim, estão previstas para outubro e novembro, respectivamente. As inscrições podem ser reservadas pelo whatsaap 51 98196 2869. 

Leia Também:

Comentários:

Veja também