Repórter Guaibense

Domingo, 19 de Abril de 2026

Notícias/Cultura

Projeto ‘Voando nas Artes com o Biguá’ abre inscrições gratuitas para o curso de teatro de formas animadas

O curso será ministrado pela atriz e produtora cultural Aline Helena Elingen

Projeto ‘Voando nas Artes com o Biguá’ abre inscrições gratuitas para o curso de teatro de formas animadas
Isaque Conceição
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com uma programação desde o segundo semestre de 2025, o projeto ‘Voando nas Artes com o Biguá’ está com inscrições abertas e gratuitas para o Curso de Teatro de Formas Animadas. O curso será ministrado pela atriz e produtora cultural Aline Helena Elingen, co-fundadora do Grupo de Pesquisa Teatral Realejo EnCena , e está disponível para todas as pessoas interessadas a partir de 16 anos (se inscreva aqui).

Nesta proposta, Aline irá compartilhar técnicas de diversas vertentes da linguagem de animação como bonecos, sombras, máscaras, objetos e Lambe-lambe. Com aulas teóricas e práticas, todas as segundas-feiras de 9 a 27 de abril, cada participante terá acesso às técnicas de confecção e manipulação e poderá criar seus próprios personagens e enredos. 

"Voando nas Artes com o Biguá" é um projeto realizado pelo Ponto de Cultura Biguá através da Associação Semente Solidária em parceria com Grupo de Pesquisa Teatral Realejo EnCena com recursos da PNAB - Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul 

Leia Também:

Comentários:

Veja também