Repórter Guaibense

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Notícias/Saúde

Região de Guaíba fica com bandeira laranja na 29ª rodada do Distanciamento Controlado

Em live, Eduardo Leite apresentou a situação da doença no Estado

Região de Guaíba fica com bandeira laranja na 29ª rodada do Distanciamento Controlado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Depois de recorrer ao governo do Estado, a região de Guaíba continua com bandeira laranja do Distanciamento Controlado, considerada de risco médio para covid-19. Em live nesta segunda-feira (23), o governador Eduardo Leite apresentou a situação e os dados da doença em todo Rio Grande do Sul.

Segundo o Comitê de Dados, em Guaíba, a região apresentou melhora na média ponderada final (1,90 para 1,68) e reduziu consideravelmente o número de internados na região, mantendo capacidade satisfatória de leitos disponíveis para atendimento.

Rio Grande do Sul fica com oito regiões em sinalização vermelha e 13 em laranja. As bandeiras da 29ª semana são válidas até as 23h59 da próxima segunda-feira (30). 

Leia Também:

A circulação do vírus está em situação crescente, com aumento de ocupação de leitos de UTI's e leitos clínicos. Leite destacou que ainda não voltamos ao status de normalidade. Que a população deve ainda seguir os protocolos sanitários, que mantenham o distanciamento social para que ajude em menos dimensão do vírus.

- Estamos agora em um período que estamos chegando ao verão, que naturalmente as pessoas querem mais confraternizações, querem estar mais perto uma das outras, o clima é convidativo. Mas é importante que as pessoas lembrem que não estamos em momento de normalidade, temos um vírus que circula, que está levando a um momento de internações. É importante, entando, que não fazem aglomerações - disse ele. 

 

 

Comentários:

Veja também