Repórter Guaibense

Domingo, 05 de Outubro de 2025

Notícias/Saúde

RS tem duas regiões em bandeira preta no mapa prévio; Guaíba segue em sinalização vermelha

Situação agravou nas regiões de Pelotas e Bagé, no sul do estado

RS tem duas regiões em bandeira preta no mapa prévio; Guaíba segue em sinalização vermelha
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pela primeira vez, o Rio Grande do Sul tem duas regiões em bandeira preta no Distanciamento Controlado: as de Pelotas e de Bagé, na região sul do estado. Em anúncio do mapa preliminar nesta sexta-feira (11), a de Guaíba, que tem as cidades da Costa Doce e Carbonífera, segue em risco alto para covid-19. Prefeituras ainda podem recorrer da decisão até domingo (13), sendo que na segunda-feira (14) é divulgada o resultado definitivo da 32ª rodada.

Dos seus quatro indicadores regionais, Guaíba alcançou classificação de risco máximo (bandeira preta) em um deles. É o caso da projeção de óbitos. Os indicadores do número de hospitalizações nos últimos sete dias, do estágio de evolução da doença e do número de hospitalizações para cada 100 mil habitantes obtiveram bandeiras, na sequência, amarela, laranja e vermelha.

Houve estabilização nos registros de hospitalizações, que se mantiveram mesma quantidade da semana anterior: 26 registros. Com o registro de 12 óbitos nos últimos sete dias, houve crescimento em relação aos registrados anteriormente (9). No caso do indicador de Ativos sobre Recuperados, a região registrou 482 ativos, frente à 537 da semana anterior, e 1.677 recuperados, representando uma melhora, segundo o comitê de dados. 

Leia Também:

 

Comentários:

Veja também