Repórter Guaibense

Domingo, 05 de Outubro de 2025

Notícias/Saúde

RS tem melhora nos indicadores e Guaíba segue em bandeira laranja no Distanciamento Controlado

Guaíba e outras cinco regiões estão em risco médio para covid-19

RS tem melhora nos indicadores e Guaíba segue em bandeira laranja no Distanciamento Controlado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Guaíba segue em bandeira laranja, de risco médio para covid-19, em mais uma rodada do Distanciamento Controlado. O Rio Grande do Sul teve melhora em alguns indicadores, cinco outras regiões passaram de sinalização vermelhas para também laranja no mapa preliminar divulgado nesta sexta-feira (25): de Taquara, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Pelotas e Bagé. 

Segundo o Comitê de Dados, para o total do Estado, houve redução no registro de novas hospitalizações confirmadas com a doença (-14%) e no número de internados em leitos clínicos. Já as UTIs apresentaram aumento no número de internados, 5%.

Contabilizando os pacientes internados por Covid e também outras causas, nesta semana, houve novamente estabilidade no número de leitos de UTI ocupados. Com a abertura de leitos e o aumento dos confirmados em UTI´s, a razão de leitos livres para cada ocupado por Covid-19 ficou praticamente equivalente.

Leia Também:

Em Guaíba, nos seus quatro indicadores regionais alcançou classificação de risco máximo (bandeira preta) em um dele, de projeção de óbitos. O número de hospitalizações por Covid-19 nos últimos sete dias, do estágio de evolução da doença e as internações para cada 100 mil habitantes obtiveram bandeiras, na sequência, amarela, laranja e vermelha. 

Houve redução nos registros de hospitalizações para Covid-19 nos últimos 7 dias, que passaram de 25 para 23 registros, queda de 8%. Com o registro de 16 óbitos nesta semana, teve estabilização em relação aos registrados na semana anterior (16). No caso do indicador de Ativos sobre Recuperados, a região registrou 794 ativos e 1.873 recuperados. Com isso, a razão entre as duas variáveis ficou em 0,42, uma pequena piora em comparação a mensuração anterior, que estava em 0,40.

Comentários:

Veja também