Repórter Guaibense

Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

Notícias/Educação

1º Festival de MPB da escola Carlos Augusto de Moura e Cunha reúne grande público na Ulbra

O evento inédito na cidade reuniu mais de 300 convidados

1º Festival de MPB da escola Carlos Augusto de Moura e Cunha reúne grande público na Ulbra
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A escola estadual Carlos Augusto de Moura e Cunha promoveu na última sexta-feira (27) seu 1º Festival de MPB MORUCA, uma homenagem à Música Popular Brasileira. O evento inédito na cidade reuniu mais de 300 convidados, entre estudantes, familiares, professores e funcionários no auditório da faculdade Ulbra Guaíba.

O ex-alunos Amanda Voz e do Felipe Herbert apresentaram repertório vasto de MPB e os alunos dentro das suas particularidades escolheram interpretar músicas como Aquarela, de Toquinho; "Alegria alegria", do Caetano Veloso; e Trem da Onze, do compositor paulista Adoniran Barbosa.

O estudante Juliano Masqui interpretou com voz e violão Cálice, Disritmia e 'Preciso me encontrar', do sambista carioca Cartola, e Daniel Fagundes apresentou repertório variando de Roupa Nova a Ritchie. A turma 103 destacou-se com a interpretação de dança da música Meu Ébano, de Alcione, coreografada por Luiza Bender.

Leia Também:

A direção e os professores pretendem tornar a atividade permanente, pois trata-se de uma ferramenta riquíssima para o estudo da história do Brasil, da literatura e da cultura brasileira na escola. Para a professora Silvania Freitas, foi uma noite culturalmente rica. "Foi fantástico, um espetáculo, todos muito dedicados e concentrados para fazer o melhor", destacou.

Comentários:

Veja também