Nesta segunda-feira (16), a 12ª Coordenadoria Regional de Educação promoveu a Reunião de Governança e Gestão com os diretores e vice-diretores das escolas de Guaíba e região. O encontro no auditório da Ulbra Guaíba teve como objetivo fortalecer o diálogo, a liderança e a qualificação da gestão escolar.
Durante a programação foram apresentados três painéis temáticos: Liderança, Proatividade e Flexibilidade, conduzido pelo coordenador regional José Filipe Nunes; Espaços Acolhedores e Qualificados, apresentado pelo Chefe da Divisão Administrativa, César Dinis; e Escola Viva e Inclusiva, pela chefe da Divisão Pedagógica, Anajara Sampaio, e pela assessora pedagógica Gisele Feltrin.
Todos receberam os certificados de posse formalizando seu compromisso com a gestão escolar. Um destaque especial foi a condução do cerimonial, que ficou sob responsabilidade dos jovens protagonistas da escola Vila Cruz de Malta, de Charqueadas, que redigiram e apresentaram os roteiros do evento, demonstrando protagonismo e engajamento estudantil.
Comentários: