Cerca de 15 alunos terminaram o curso de servente e pedreiro de alvenaria nesta segunda-feira (20) no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da zona sul de Guaíba. As aulas foram oferecidas pelo Senai com a parceria da CMPC Brasil, CTZ Soluções, Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Guaíba.
O analista de Relações com Comunidade da CMPC Brasil, Wagner Moura, ressaltou a importância da relação da empresa com a comunidade e com o poder público. Afirmou que o intuito da CMPC é crescer, mas crescer junto com toda a comunidade que os cercam, pois assim todos ganham juntos. Também agradeceu ao esforço dos formandos por concluírem esse curso e aos parceiros que fizeram o curso ser possível.
“Vocês agora têm uma profissão e hoje entregamos para Guaíba novos profissionais para o mercado de trabalho. Além de novos profissionais, estamos entregando novas oportunidades com pessoas preparadas para trabalhar na cidade”, afirmou o representante da CTZ Soluções, Camilo Nardon.
A assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Daniela Conrand, agradeceu aos parceiros e disse que fica muito feliz em ver essa turma, principalmente, por ter duas meninas se formando também.
O prefeito Marcelo Maranata agradeceu a todos os parceiros por proporcionar que essas pessoas possam se qualificar para acessar ao mercado de trabalho, e assim contribuir com o desenvolvimento de Guaíba.
Comentários: