Repórter Guaibense

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Notícias/Cidadania

Após dois anos, centenas de fiéis participam da tradicional procissão de Corpus Christi

Evento religioso aconteceu com missa na Praça Gastão Leão, no centro de Guaíba

Após dois anos, centenas de fiéis participam da tradicional procissão de Corpus Christi
Valmir Michelon
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Centenas de fiéis participaram da procissão de Corpus Christi nesta quinta-feira (16), depois de dois anos suspensa devido a pandemia. O evento religioso aconteceu com missa na Praça Gastão Leão, no centro de Guaíba, e depois os fiéis seguiram apé até a igreja matriz Nossa Senhora do Livramento.

As celebrações foram conduzidas pelo dom Aparecido Donizete de Souza, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, e padres das paróquias Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora de Fátima e da igreja Nossa Senhora do Livramento.

Os tradicionais tapetes de serragem estavam em frente da igreja, conjuntamente com a arrecadação de alimentos e agasalhos que foram distribuídos para as comunidades da quatro paróquias, dos bairros Florida, Alegria, Fátima e Santa Rita.

Leia Também:

A solenidade de Corpus Christi, que significa Corpo de Cristo, é uma comemoração da igreja católica. Desde 2004, é feriado nesta data em Guaíba e sendo facultativo em diversas outras cidades brasileiras com a montagem dos tradicionais tapetes. 

Comentários:

Veja também