Repórter Guaibense

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025

Notícias/Esporte

Atleta guaibense Bryan Porto vende paçocas para participar de campeonatos de Jiu-Jítsu

Ele participará do campeonato nacional em junho e o campeonato mundial em novembro, em São Paulo

Atleta guaibense Bryan Porto vende paçocas para participar de campeonatos de Jiu-Jítsu
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Aos 15 anos, o atleta guaibense Bryan Porto está vendendo até paçocas para disputar dois campeonatos de jiu-jitsu neste ano. Ele participará do campeonato nacional em junho e o campeonato mundial em novembro, ambos em São Paulo.

Ele vende as paçocas por apenas um real cada, para conseguir arrecadar o dinheiro para arcar com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação. Para aqueles que querem ajudar comprando paçocas, ele entrega diretamente no Centro ou até mesmo na sua escola Gomes Jardim. O telefone de contato e o pix é (51) 98150-0557 (Bryan Porto).

Bryan Borba conquistou a primeira medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jipsu, em 2018, e carrega também o título de campeão brasileiro de karate kyokushin, foi cinco vezes campeão do Torneio da Amizade de Karate Kyokushin e dois do campeonato gaúcho de jiu-jítsu.

Leia Também:

A campanha que arrecada doações para o Bryan competir neste ano tem apoio do Fabricio Werdum, lutador brasileiro de artes marciais mistas e ex-campeão do peso-pesado do UFC. Nas redes sociais, Werdum destacou que Bryan treina há muito tempo, sendo que o conhece desde os oito anos: "Ele está numa campanha para arrecadar patrocínios ou alguma ajuda para conseguir competir o mundial, estadual e pan-americano. Ele tem 15 anos e treina faz tempo, quem puder ajudar chama nós que o Brayan é dos nossos afu".

Bryan ficou afastado dos campeonatos no ano passado devido uma lesão no joelho, venceu em fevereiro deste ano o campeonato AJP de jiu-jítsu em Gramado e pretende participar de outros torneios fora do Brasil. Para isto, precisa de patrocinadores.

Comentários:

Veja também