O Banco de Alimentos de Guaíba está, enfrentando problemas difíceis no final de ano. A rede não registra uma boa quantidade de doações que são destinados para 22 entidades beneficentes da cidade.
A rede de todo Rio Grande do Sul sugeriu de evitar ações de qualquer tipo de exposição, por prevenção ao coronavírus. A medida deve resultar na não realização de drive-thru e até mesmo do Sábado Solidário, principal campanha que acontece em diversos supermercado em todo início de mês. A Cavalgada do Bem, que tradicionalista arrecadam em diversas ruas, também foi cancelada. Em nota, eles dizem que a situação se agravou e que exige providências possíveis e indispensáveis para preservação da saúde.
O presidente da rede de Guaíba, Flávio Ribeiro, salienta que com esta decisão o Banco deve ter momentos muito ruins nas arrecadações, que pode resultar nas não distribuição para quem mais precisa. Hoje em estoque há 2.400 quilos. Ele explica que não é suficiente para atender as demandas de janeiro, e que ainda tem umas de dezembro.
- Se chegar lá na primeira semana de janeiro para realização do Sábado Solidário, que está previsto para o dia 9, e estivermos ainda na bandeira vermelha e espero em não em bandeira preta, não vamos fazer. Vamos depender de ajudas externas de empresas, como aconteceu em março. Se a coisa piorar vamos apelar para população - diz.
Doações ainda podem ser deixadas em sua sede e, se necessário, é só ligar que para buscam as doações em casas ou empresas. Há ainda a alternativa de repasse financeiro via depósito bancário (Banco de Alimentos - Sicredi-748, agência 155, conta 97862-0).
Comentários: