Repórter Guaibense

Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Notícias/Cidadania

Banco de Alimentos enfrenta fim de ano com poucas doações para mais de 20 entidades

O Sábado Solidário ainda corre risco de não acontecer em janeiro

Banco de Alimentos enfrenta fim de ano com poucas doações para mais de 20 entidades
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Banco de Alimentos de Guaíba está, enfrentando problemas difíceis no final de ano. A rede não registra uma boa quantidade de doações que são destinados para 22 entidades beneficentes da cidade.

A rede de todo Rio Grande do Sul sugeriu de evitar ações de qualquer tipo de exposição, por prevenção ao coronavírus. A medida deve resultar na não realização de drive-thru e até mesmo do Sábado Solidário, principal campanha que acontece em diversos supermercado em todo início de mês. A Cavalgada do Bem, que tradicionalista arrecadam em diversas ruas, também foi cancelada. Em nota, eles dizem que a situação se agravou e que exige providências possíveis e indispensáveis para preservação da saúde.

O presidente da rede de Guaíba, Flávio Ribeiro, salienta que com esta decisão o Banco deve ter momentos muito ruins nas arrecadações, que pode resultar nas não distribuição para quem mais precisa. Hoje em estoque há 2.400 quilos. Ele explica que não é suficiente para atender as demandas de janeiro, e que ainda tem umas de dezembro.

Leia Também:

 - Se chegar lá na primeira semana de janeiro para realização do Sábado Solidário, que está previsto para o dia 9, e estivermos ainda na bandeira vermelha e espero em não em bandeira preta, não vamos fazer. Vamos depender de ajudas externas de empresas, como aconteceu em março. Se a coisa piorar vamos apelar para população - diz.
 
Doações ainda podem ser deixadas em sua sede e, se necessário, é só ligar que para buscam as doações em casas ou empresas. Há ainda a alternativa de repasse financeiro via depósito bancário (Banco de Alimentos - Sicredi-748, agência 155, conta 97862-0).

Comentários:

Veja também