Repórter Guaibense

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025

Notícias/Esporte

Boca Júnior reconquista o título do Varzeano após 11 anos de espera

As finais contaram com arbitragem no padrão CBF/FIFA, sob o comando dos árbitros Jean Pierre e Anderson Farias

Boca Júnior reconquista o título do Varzeano após 11 anos de espera
Ariel Costa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em um ensolarado domingo, o Campo do Coelhão foi palco das emocionantes finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, o nosso querido Varzeano. As categorias 38 anos e a livre 1ª divisão competiram, trazendo emoção ao grande público que acompanhou as decisões.

Na disputa pelo título da categoria Veterano 38 anos, Futiba e Gugas Bar abriram o domingo de decisão com um jogo muito equilibrado, e o Gugas Bar conquistou a vitória por 1x0 no tempo regulamentar, graças ao gol de Tokinho, conquistando o título para a equipe da Cohab/Santa Rita.

Já na final da categoria livre primeira divisão, a disputa foi acirrada entre Boca Junior e Brocador. Após um empate em 0x0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Com três defesas incríveis, o goleiro Roberto brilhou e garantiu o título do Varzeano 2023 para o Boca Junior, encerrando uma espera de 11 anos e levando a taça para a São Jorge.

Leia Também:

Neste ano, 10 equipes competiram na categoria 38 anos, enquanto 12 equipes se enfrentaram na categoria livre 1ª divisão. As finais contaram com arbitragem no padrão CBF/FIFA, sob o comando dos árbitros Jean Pierre e Anderson Farias.

"Decidimos investir em novidades este ano, pois reconhecemos a importância do Campeonato de Várzea para Guaíba. Com a dedicação e evolução de cada equipe, a profissionalização em diversas áreas se faz necessária, e estamos felizes com os resultados deste ano", afirmou o Secretário de Esportes e Juventude, Rafael Teixeira.

Pela primeira vez na história do Varzeano de Guaíba, as finais foram transmitidas ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, através da diretoria de Comunicação Social. 

"Aqui, gerações assistem umas às outras, e a tradição continua. É fundamental valorizar nossa várzea e os talentos que crescem jogando no Coelhão e nas nossas comunidades. Estamos felizes por realizar mais um campeonato que ficará na memória de muitos", ressaltou o prefeito Marcelo Maranata.

Comentários:

Veja também