Repórter Guaibense

Notícias/Saúde

Casos de covid-19 voltam a subir em Guaíba

Governo gaúcho aponta a importância de que a população busque a dose de reforço da vacina

Casos de covid-19 voltam a subir em Guaíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os casos positivos de covid-19 voltaram a aumentar em Guaíba. A cidade registrou 118 moradores em isolamento domiciliar nesta quarta-feira (10), um acréscimo de 110% em comparação há 15 dias atrás, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. 

A diferença aos momentos mais graves da pandemia é que não há registros de casos graves, o Hospital Nelson Cornetet não registra internações em decorrência da doença. Há zero hospitalizações.

"Realmente é real, nós da equipe de Vigilância em Saúde identificamos esse aumento de casos positivos. Saiu da ordem de 10 para em torno de 15 e 20 casos por dia. Mas nós temos, hoje, pacientes que apresentam sistomas gripais sem necessidades de hospitalização ou atendimento hospitalar", diz o coordenador Fábio da Costa.

Segundo ele, com isto, há a identificação que a pandemia ainda não terminou embora tenhamos o fim do decreto nacional que estabelecia a emergência em saúde pública. 

"Os números estão mostrando que a doença ainda existe, com uma alta taxa de transmissão ainda, e também identificamos um sentimento das pessoas que a pandemia acabou. E o que nós fazemos é uma recomendação que, embora não tem mais a obrigatoriedade do uso de máscaras, os paciente assintomáticos façam ainda o uso dela e que população complete o esquema vacinal conta a doença", complementa.

Embora não haja, neste momento, preocupação em relação a internações, o governo do Rio Grande do Sul aponta a importância de que a população busque a dose de reforço da vacina contra a covid-19. Cerca de 79,5% da população residente no RS está com o esquema vacinal primário (duas doses) completo, mas apenas 49,9% tomou a dose de reforço, completando o esquema vacinal. 

Comentários:

Veja também