Repórter Guaibense

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Notícias/Educação

CMPC inicia doação de bolas de futebol a escolas gaúchas

A doação faz parte de uma série de ações que a CMPC tem desenvolvido a partir da campanha “Viva o Gauchão”

CMPC inicia doação de bolas de futebol a escolas gaúchas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A CMPC, patrocinadora oficial do Gauchão, iniciou uma campanha de doação de 450 bolas e 400 coletes de futebol para escolas e instituições de ensino do Rio Grande do Sul. A ação social vai beneficiar mais de 7 mil estudantes de 68 escolas da rede pública, situadas em 35 municípios gaúchos nos quais a multinacional possui operações industriais, florestais e portuárias. A doação faz parte de uma série de ações que a CMPC tem desenvolvido a partir da campanha “Viva o Gauchão”.

Para o diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC, Augusto Robert, esta iniciativa materializa alguns dos princípios que norteiam a companhia, como promover e incentivar a boa convivência, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento social das comunidades onde está presente. “Dentre os nossos pilares figuram conceitos como geração de valor compartilhado, promoção das comunidades vizinhas e incentivo à educação e práticas esportivas, caso do futebol. Esta ação simboliza e sintetiza, portanto, alguns desses valores que acreditamos”, ressalta.

Para simbolizar o ato de entrega, a CMPC promoveu evento em Cachoeira do Sul (RS), que reuniu representantes da empresa, estudantes, professores e diretores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nossa Senhora de Fátima. A cerimônia foi realizada no mesmo local onde a empresa inaugurou uma quadra poliesportiva, construída com recursos obtidos por meio do Fundo Valor Local (FVL), inciativa da CMPC que financia ações educacionais, culturais e esportivas em instituições gaúchas.

Leia Também:

"Nossos alunos ficaram extremamente felizes com as atividades, jogos e gravações do evento. A escola como um todo e a comunidade de Cachoeira do Sul têm e sempre teve um grande carinho e gratidão pela CMPC. Sentimos que a empresa faz parte da nossa família", diz Roberta da Costa Porto, diretora da EMEF Nossa Senhora de Fátima.

Confira os municípios atendidos pela iniciativa da CMPC, nos quais a empresa possui operações industriais e florestais: Alegrete, Arroio dos Ratos, Butiá, Cacequi, Cachoeira do Sul, Canguçu, Dom Pedrito, Guaíba, Hulha Negra, Lavras do Sul, Manoel Viana, Minas do Leão, Pantano Grande, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Assis, São Gabriel, São Sepé, Unistalda e Vila Nova do Sul.

 

Balanço positivo do Gauchão

O ano de 2024 começou com uma grande novidade da CMPC, que foi o anúncio do patrocínio inédito da empresa ao campeonato gaúcho de futebol, conhecido como Gauchão. Presente no Rio Grande do Sul desde 2009 por meio de sua unidade industrial em Guaíba e de centenas de hortos florestais com plantação de eucalipto distribuídos pelo Estado, a CMPC lançou, durante o campeonato, a campanha “Viva o Gauchão”, com base no novo posicionamento de marca, “Viva o Natural”.

Além de vincular a marca a uma das paixões regionais, o futebol, a CMPC pôde, por meio do patrocínio ao Gauchão, estabelecer fortes laços com a cultura do povo gaúcho. A marca esteve exposta em todos os 12 estádios, que receberam partidas do torneio entre 22 de janeiro a 6 de abril, data da grande final entre Grêmio e Juventude, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A campanha “Viva o Gauchão” foi responsável por levar mais de 100 convidados para jogos na Capital e no interior, incluindo colaboradores e comunidade vizinha da unidade de Guaíba. Na partida entre Internacional e Grêmio, a CMPC esteve presente com uma comitiva de executivos e parceiros da empresa.

Por meio de concurso nas redes sociais, torcedores da dupla Gre-Nal foram convidados a compartilharem experiências relacionadas com a competição e as melhores histórias foram premiadas com ingressos para assistir jogos na Arena do Grêmio e no Beira-Rio. Também foram promovidas ações internas, como chute a gol e sorteio de camisas oficiais para colaboradores.

Comentários:

Veja também