Repórter Guaibense

Domingo, 19 de Abril de 2026

Notícias/Cultura

Comunidade lota a quadra na escolha das rainhas e princesas da Império Serrano

Atual campeã do Carnaval evará para a avenida em 2026 um enredo que contará a história de Guaíba e de sua comunidade

Comunidade lota a quadra na escolha das rainhas e princesas da Império Serrano
Luisa Venturella
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Depois de cerca de 15 anos, a escola de samba Império Serrano voltou a realizar a escolha da corte de rainhas. A comunidade lotou a quadra de samba do Ermo, na última sexta-feira (5), para acompanhar a definição das novas rainhas e princesas da agremiação verde, vermelha e branca.

Foram escolhidas as soberanas que representarão diferentes categorias do concurso, valorizando diversidade, maturidade e juventude. Na categoria Rainha Adulta, o título ficou com Débora Rocha, tendo como primeira princesa Bruna Martins e como segunda princesa Daiane Soares. Na Maturidade, a faixa de rainha foi concedida a Lourdes Antônia de Borba Goulart. O posto de primeira princesa ficou com Regina Beatriz da Silva, enquanto Gislaine Brasil foi eleita segunda princesa.

O título de Rainha da Diversidade foi conquistado por Nicoly Monteiro, destacando a representatividade e a inclusão no concurso. Já na Plus, a eleita foi Lisiane Silva, acompanhada por Eliane Soares, escolhida como primeira princesa. Na categoria Juvenil, Marina Goulart Ávila foi coroada rainha, tendo Emilly como primeira princesa e Raissa como segunda princesa.

Leia Também:

Para o presidente Edson Silva, o concurso movimenta a comunidade e fortalece os vínculos com a Império Serrano, envolvendo as famílias e gerando renda para a escola de samba, que completa 55 anos em 2026. “O povo sente o clima do Carnaval, e toda vez que a quadra está lotada o resultado é muito positivo. É um sinal de que a escola está integrada com a comunidade do bairro e da nossa cidade”, afirmou.

Atual campeã do Carnaval, a Império Serrano levará para a avenida em 2026 um enredo que contará a história de Guaíba e de sua comunidade, destacando o bairro mais antigo e que concentra a maior população negra da cidade.

Comentários:

Veja também