A Campanha do Agasalho de Guaíba funcionará diferente em 2020. A Casa Solidária levará roupas para quem mais precisa, para evitar aglomeração e até mesmo para não incentivar as pessoas a saírem de casa. Ou seja, aqueles que querem receber doações pode ligar e agendar a entrega, sistema conhecido como "delivery".
A coordenadora do projeto, primeira-dama Márcia Sperotto, explica que em tempos tão difíceis que o mundo está passando e com o isolamento social foi procurado uma melhor maneira para que os donativos cheguem aos que mais precisam.
- Mais do que nunca contamos com a ajuda de todos, é um momento de menos ideologia e mais união. Que possamos sentir cada vez mais empatia, solidariedade e gratidão ao próximo - ressalta ela.
As doações podem ser realizadas na sede da Prefeitura, no Centro, e em mais de 20 estabelecimentos comerciais de Guaíba: supermercados Nacional(Centro e Schell), Supermercados Paulinho (Centro, Ermo e Santa Rita), Supermercado Atual (Cohab), Supermercado Marques, Supermercado Asun, Supermercado Índio (Adão Foques e Jardim dos Lagos), Supermercado Super Engenho (São Jorge), Posto do Ivan (Centro), Codebal (Castelo Branco), Multilar (Colina), Farmácia Tchê (Centro), Farmácia Sanar (Centro), Farmácia Maxi Econômica (São José), Madevam (Adão Foques), Mercado City (Columbia City), Mercado Popular (Fátima), Padaria Sul Pão (Adão Foques), Center Fort (Adão Foques).
O telefone da Casa Solidária é (51) 3480.7069, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30.
Comentários: