Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim iniciou contagem regressiva Rumo aos 100 Anos. A escola mais antiga de Guaíba comemorou 98 anos de história no último dia 5 e iniciou a contagem regressiva ao seu centenário.
Um painel no acesso da escola irá diariamente fazer a contagem dos dias que faltam aos 100 anos e uma frase escolhida pela comunidade escolar. Na segunda, 8 de julho, a Associação Canto Coral de Guaíba fez apresentação na escola, dentro das comemorações do aniversário. No dia 20 de julho acontece a tradicional Festa Junina.
Em 1939, o estabelecimento passou a denominar-se Grupo Escolar Gomes Jardim. Com o aumento da população, o governo do Estado mandou construir um novo prédio na Rua Dr. José Montaury, 289, onde funciona até hoje. Em 1960, era criado o Curso Normal, recebendo alunos de Porto Alegre e da região. A primeira turma do curso formou-se em 1963.
Atualmente a escola oferece, além do curso Normal, curso técnico em Administração de Empresas e também educação infantil, ensino fundamental e médio. A escola conta com mais de 1,1 mil alunos e cerca 70 professores e funcionários.
Comentários: