Repórter Guaibense

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Notícias/Política

Ex-prefeito José Sperotto assume direção da Metroplan, responsável pelo transporte intermunicipal

Ele deve estar de saída do PTB, partido no qual é filiado há mais de 20 anos

Ex-prefeito José Sperotto assume direção da Metroplan, responsável pelo transporte intermunicipal
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-prefeito de Guaíba José Sperotto é o novo superintende da Fundação Metropolitana de Planejamento (Metroplan). Ele, que substitui Rodrigo Schnitzer, tomou posse no comanda do órgão nesta quarta-feira (2), em Porto Alegre, pelo secretário de Articulação e Apoio aos Municípios e ex-prefeito de Canoas Luiz Carlos Busato. 

A Metroplan é o órgão responsável pela elaboração e coordenação de planos, programas e projetos do desenvolvimento regional e urbano do Estado do Rio Grande do Sul. Inclusive a atribuição de planejamento, de coordenação, de fiscalização e de gestão do Sistema Estadual de Transporte Metropolitano Coletivo de Passageiros. Atua no gerenciamento do transporte coletivo intermunicipal nos municípios da Região Metropolitana, como Guaíba, e aglomerações urbanas.

Sperotto diz que ainda está conhecendo a equipe e se inteirando da situação, mas considera essencial o trabalho da Metroplan no planejamento de obras que impactam aglomerados urbanos. As informações são da jornalista Rosane de Oliveira, de GaúchaZH.

Leia Também:

Ele deve estar de saída do PTB, partido no qual é filiado há mais de 20 anos, e ingressar no PSDB, do governador Eduardo Leite. O principal motivo seria o descontentamento com atitudes do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, que intriga com líderes partidários do Rio Grande do Sul, como o vice-governador Ranolfo Vieira Junior.

 

Comentários:

Veja também