Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Cidadania

Grupo Amor nas Veias retoma as doações de sangue no Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre

A ação aconteceu em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Grupo Amor nas Veias retoma as doações de sangue no Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O grupo Amor nas Veias, de Guaíba, retomou as doações de sangue após a enchente que atingiu grande parte do Rio Grande do Sul no mês de maio. 22 doadores e doadores de sangue estivem no banco de sangue do Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre, na última sexta-feira (14).

A ação aconteceu em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em todo o mundo para agradecer e incentivar o aumento das doações regulares.

O coordenador Beto Silva destaca que a data também marca a retomada das atividades do grupo Amor nas Veias, que estava sem doar há cerca de 45 dias. A última doação ocorreu dia 28 de abril. "Devido à catástrofe climática que aconteceu em nossa região não pudéssemos ir a Porto Alegre fazer as nossas doações, pois o trânsito estava todo interrompido. Então agora a gente segue com nossa agenda normal para ajudar quem mais precisa", disse.

Leia Também:

A maior necessidade no momento, tanto no HPS como no Hemocentro do Estado, é para bolsas de sangue dos tipos B+ e A-. Durante o mês de maio, em meio às enchentes, a população correspondeu bem aos pedidos de doações. “Os movimentos sociais de ajuda humanitária foram muito importantes para que nossos estoques registrassem bons números, mas agora voltamos a patinar. Precisamos muito que o espírito de solidariedade das pessoas permaneça”, solicita a enfermeira coordenadora do banco de sangue do HPS, Nádia Calixto.

O período regular de atendimento no local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Se possível realizar agendamento prévio pelo telefone 51 3289-7658 (WhatsApp) para dar maior fluidez às doações. 

Comentários:

Veja também