Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Notícias/Saúde

Guaíba amplia vacinação da 4ª dose contra covid-19 para maiores de 60 anos

Atendimento acontece na unidade básica de saúde do Centro

Guaíba amplia vacinação da 4ª dose contra covid-19 para maiores de 60 anos
Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Guaíba inicia a aplicação da quarta dose contra covid-19 para maiores de 60 anos nesta quinta-feira (26). O atendimento acontece, das 8h à 12h e das 13h às 15h, na unidade básica de saúde do Centro (Saúde da Mulher). 

Somente poderão tomar a imunização pessoas com intervalo de 4 meses da terceira dose.

A medida foi tomada através de pactuação entre a Secretaria Estadual da Saúde e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/RS). Segundo a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, a ampliação busca manter os baixos índices de casos graves e óbitos pela doença na faixa etária mais suscetível à pandemia.

Leia Também:

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, a segunda dose de reforço deve ser aplicada com o imunizante da Pfizer ou com as vacinas da Janssen e Astrazeneca, independentemente da dose utilizada anteriormente.

Até então, a segunda dose de reforço era recomendada apenas para idosos acima de 70 anos, imunocomprometidos, além das pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições permanente. Estudos mostraram que essa estratégia aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Comentários:

Veja também