Repórter Guaibense

Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Notícias/Saúde

Guaíba avança na vacinação contra covid-19 para pessoas com comorbidades

Cidade recebeu quase 4 mil ampolas da Oxford/Astrazenica

Guaíba avança na vacinação contra covid-19 para pessoas com comorbidades
Alex Ribeiro - Ag. Pará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com recebimento de mais vacinas, Guaíba avançou na campanha de vacinação contra covid-19. Na quinta-feira (6) e sexta-feira (7) começarão a serem imunizados pessoas com comorbidades: com síndrome de down, gestantes e puérperas com comorbidades, doença renal crônica em diálise e portadores de HIV acima de 18 anos. As de 55 a 59 anos com deficiência permanente cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) também poderão se vacinarem.

Os atendimentos ocorrerão na escola CIEP, Projari, no ginásio Coelhão, Associação de Moradores da Vila Iolanda e no posto de saúde do Centro. O horário é das 9h às 12h e das 13h às 15h.

As doses fazem parte da 16ª remessa que chegou ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (3), todas da Oxford/AstraZenica. Segundo o relatório de distribuição da Secretaria Estadual de Saúde, Guaíba recebeu quase 4 mil ampolas.

Leia Também:

Esta fase não inclui pessoas com histórico de hipertensão e diabetes. A Secretaria Municipal de Saúde, em contato com a reportagem, informou que há previsão para que na próxima semana esses grupos sejam incluídos por faixa etária.

“Com as novas doses da AstraZeneca, vamos conseguir avançar bastante nas comorbidades, chegando até a fase 2 desse grupo e vacinando mais da metade do público total estimado, que é de pouco mais de 1 milhão de pessoas no RS. Nossa expectativa é vacinar todas as comorbidades ainda em maio”, afirma a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Todos os locais terão caixas para aqueles que podem fazer uma boa ação: doar alimentos. Esses donativos são recolhidos pelo Banco de Alimento de Guaíba, que distribui para mais de 20 entidades beneficientes da cidade e para as famílias que foram afetadas economicamente pela pandemia.

Comentários:

Veja também