Guaíba foi destaque no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, que ocorre até sábado (2) no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. As guaibenses Laís Von Zeidler, Fernanda Barreto Quintanilla e Elisa Biscaio subiram ao pódio do considerado maior campeonato nacional da modalidade de todos os tempos.
Laís conquistou o 5º lugar em solo dance cadete internacional, 1º lugar na modalidade livre cadete torneio nacional, 1º lugar quarteto cadete internacional - Yolo skating team e bronze em mini-grupo de show sênior; Fernanda Barreto ficou com a medalha de bronze em mini-grupo de show sênior e 16º lugar em solo dance juvenil; e Elisa Biscaio ganhou a medalha de bronze em mini-grupo de show sênior e o 4º lugar em combinado de dança Júnior torneio nacional.
As três representantes do Grupo Expressão de Patinação conquistaram a possibilidade de serem novamente convocadas pela Seleção Brasileira para participarem dos campeonatos sul-americano, pan-americano e o mundial, que será na Itália.
"Isto nos deixa muito felizes e confiantes que estamos fazendo um trabalho de qualidade, com humildade, buscando sempre o conhecimento e o melhor para nossa equipe. E também vê a Laís chegar ao topo, que exige muita potência e força para poder executar saltos e giros com muita precisão, nos deixa muito feliz porque ela é uma atleta super dedicada e comprometida. Isto nos dá toda a certeza que o trabalho em equipe está gerando bons resultados", diz a treinadora e coordenadora do Grupo Expressão, Bruna Cunha.
Ela destaca o apoio recebido através de emendas impositivas dos vereadores no projeto "Atleta vencedor, família campeã", que fomenta o trabalho de qualidade que o Grupo Expressão de Patinação oferece há 29 anos, principalmente dando oportunidade para que as atletas tenham qualidade nos treinamentos. "Tudo isto influencia para que hoje estejamos colhendo esses bons frutos e mantendo a história do Grupo Expressão dentro de Guaíba", complementa.
O Campeonato Brasileiro de Patinação Artística teve 650 atletas inscritos, de nove estados, um recorde das edições da competição.
Comentários: