Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Saúde

Guaíba inaugura ambulatório de oftalmologia e ala psiquiátrica no Hospital Nelson Cornetet 

A partir de 13 de julho serão realizadas as primeiras 60 consultas oftalmológicas

Guaíba inaugura ambulatório de oftalmologia e ala psiquiátrica no Hospital Nelson Cornetet 
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Hospital Nelson Cornetet celebrou nesta sexta-feira (5) a abertura de dois serviços essenciais: o Ambulatório de Oftalmologia e a Ala Psiquiátrica.

O novo ambulatório oftalmologista oferece dois consultórios especializados, financiados por emenda federal. A partir de 13 de julho serão realizadas as primeiras 60 consultas oftalmológicas, atendendo à lista de espera de Guaíba. Em 27 de julho iniciarão as cirurgias oftalmológicas, incluindo procedimentos como catarata, pterígio e vitrectomia.

Com o apoio financeiro estadual, o ambulatório pretende expandir sua capacidade, visando tornar-se referência em oftalmologia na região.

Leia Também:

Já a nova ala psiquiátrica terá 10 leitos e uma equipe de cerca de 12 profissionais em regime de escala. A internação priorizará moradores da cidade com vagas adicionais reguladas pelo estado. O ambiente inclui salas de atividades, atendimento individualizado, sala de espera para familiares, consultórios, salas de prescrição médica e enfermagem, além de um pátio para atividades ao ar livre. O projeto foi viabilizado pelas emendas impositivas dos vereadores de Guaíba. 

O prefeito destacou a importância dessas entregas, afirmando: “Com a inauguração do Ambulatório de Oftalmologia e da Ala Psiquiátrica, Guaíba se fortalece como um polo de saúde na região. Estes novos serviços proporcionarão um atendimento mais especializado e humanizado, impactando positivamente a qualidade de vida de nossa população e garantindo que todos tenham acesso a um cuidado de excelência.”

Comentários:

Veja também