Repórter Guaibense

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Notícias/Cidadania

Guaíba recebe doações de Rotary Clubs de Santa Catarina e São Paulo

A parte arrecadada em dinheiro será destinada para o projeto "Rotary, mão amiga que reconstrói"

Guaíba recebe doações de Rotary Clubs de Santa Catarina e São Paulo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Desde o início da enchente que afetou a cidade e grande parte do Rio Grande do Sul, o Rotary Guaíba não parou de receber doações de demais clubes do Brasil. A entidade entregou diversas cestas básicas, águas, roupas, rações e colchões para centenas de famílias que foram atingidas nos bairros Santa Rita-Cohab, Ipê, Engenho, Alvorada e Florida.

O clube recebeu doações de Joinville (SC), Marília (SP), Canoas (RS) e da empresa paulista Doli Alimentos. O Rotary de Herval D'oeste percorreu mais de 500 quilômetros de caminhão para entregar as doações arrecadadas pelos associados do clube, empresários e comunidade da cidade catarinense. 

"Estamos muito orgulhosos por todas as doações que foram feitas para o nosso Rotary, pois sabemos do esforço e do sentimento de solidariedade que brotou em todos demais clubes de Rotary e empresas que fizeram as contribuições. Essas atitudes repercutiram muito no corações das pessoas que receberam nos bairros que foram atingidos", afirma o presidente do Rotary Guaíba, Luciano Guedes.

Leia Também:

A parte arrecadada em dinheiro será destinada para o projeto "Rotary, mão amiga que reconstrói", que doará eletrodomésticos e móveis para famílias atingidas em extrema vulnerabilidade social.

"Temos praticamente 40% da população atingida em nossa cidade, e esse esforço conjunto com os orgãos públicos, sociedade civil, clubes e entidades filantrópicas está conseguindo dar uma nova esperança para aqueles que estão hoje retornando para os seu lares", complementa Guedes.


O Rotary

É uma rede global de líderes comunitários que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas nas suas comunidades. Está presente em mais de 215 países, com 36.513 clubes e mais de 1 milhão de associados. 

Fundado em 1956, o Rotary Guaíba é conhecido por diversos projetos como a Noite Alemã, que há quase 30 anos arrecada verbas para entidades beneficentes; o Concurso Escolar de Oratória, que visa o desenvolvimento da oratória perante o público; e a Carreata contra Pólio, que divulga a Campanha Nacional de Vacinação em postos de saúde.

A erradicação da poliomielite é a principal campanha do Rotary Internacional, há mais de 35 anos, fazendo um progresso incrível na luta contra a doença. Ajudaram a imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. 

Comentários:

Veja também