A guaibense Débora Gimieski foi destaque do Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo no último domingo (28) no salão de atos da PUC, em Porto Alegre. Aos 38 anos, ela conquistou troféu de primeiro lugar na categoria de acima de 35 anos, de segundo na de 1,63m e na fit model (que desfila de maiô e vestido).
Para ela, foi muito emocionante pois estava em preparação desde fevereiro desde ano para um dos maiores campeonatos da modalidade no país. O coach Helmo Dillemburg deu todo suporte e não deixou a atleta desistir da competição, fez toda diferença para subir confiante no palco e trazer os títulos para a cidade.
"Não foi fácil, pois depois da enchente eu acabei saindo do foco. Já estava faltando um mês pro campeonato e, depois foi adiado, consegui voltar a dieta e apresentei o meu melhor físico até hoje. Estou feliz demais", afirma.
Durante a disputa do Campeonato Gaúcho, os fisiculturistas entram em blocos no palco, onde é feita uma análise geral pelo árbitro. Depois cada atleta tem direito a protagonizar poses compulsórias. Em seguida, cada atleta do fisiculturismo tem um minuto para a apresentação individual. O árbitro avalia o candidato no conjunto e na comparação de um contra o outro, e ainda a performance individual. Os seis primeiros de cada categoria são premiados. Ao todo, 188 atletas de diversas partes do Rio Grande do Sul participaram do campeonato.
Comentários: