Repórter Guaibense

Sabado, 13 de Abril de 2024

Notícias/Cultura

Humorista Gio Lisboa apresenta o espetáculo "Comédia Caótica” nesta sexta na Ulbra Guaíba

Em turnê pelo Brasil, ele é considerado um dos ícones do humor da nova geração

Humorista Gio Lisboa apresenta o espetáculo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Gio Lisboa chega com o espetáculo "Comédia Caótica” na próxima sexta (23) de fevereiro na ULBRA Guaíba. Em turnê pelo Brasil, ele é considerado um dos ícones do humor da nova geração. Os ingressos estão disponíveis neste link.

O stand up comedy apresenta um repertório divertido e bem-humorado. No palco, com participação especial de um DJ e uso de autotune, aparelho para efeito de voz, Gio Lisboa conta histórias engraçadas do seu cotidiano e interage com a plateia, garantindo ao público boas risadas.

“Nosso show é uma imersão ao universo da comédia. Um evento diferenciado, com música, DJ, efeitos especiais, tiradas rápidas, piadas divertidas, improvisos e muita interação com a plateia”, comenta.

Leia Também:

Com apenas 25 anos, Gio Lisboa já faz parte de um seleto time de profissionais de destaque no stand up comedy nacional. Mesmo tão novo, o menino prodígio está nos palcos há mais de dez anos. Tudo começou aos treze anos de idade, quando Gio já apresentava fortes tendências para atividades artísticas e teatrais. O apoio da família foi fundamental para o começo despretensioso, porém consistente na carreira do humorista.

A percepção do “dom” de trazer alegria, riso e momentos divertidos à vida das pessoas, foi detectado pelos pais que o incentivaram na emancipação precoce. Gio fez cursos de teatro, se aprofundou na arte e foi estudar melhor o desempenho na área que escolheu para ser o seu ofício. 

Em 2013 fez a primeira apresentação, num bar na praia do Quintão (RS). O show não atendeu as expectativas, mas serviu para que o jovem soubesse que aquilo era o que queria fazer pelo resto da vida. Essa experiência se tornou uma mola propulsora para a carreira decolar. No ano seguinte produziu o próprio stand-up e abriu o canal no YouTube. No primeiro mês, já registrou 2 mil inscritos. Entre 2014 e 2015 foi convidado para trabalhar como videomaker e roteirista de Cris Pereira. Também dirigiu o show Batendo o Ponto, de Afonso Padilha. Ao mesmo tempo em que participava da produção de stand ups, Gio Lisboa também decidiu se aventurar nos negócios. Abriu assim o primeiro comedy club do Rio Grande do Sul.

Chamando atenção pela expertise, em 2018 o humorista gravou para o programa Stand Up, no maior canal de humor da televisão mundial, o Comedy Central. Há oito anos Gio Lisboa se dedica à comédia e ao stand-up comedy. Suas apresentações são adaptadas de região para região além de ter, durante todo o show, a participação da plateia, fazendo com que cada apresentação seja realmente única e surpreendente. Por onde passa é um verdadeiro sucesso entre o público. 

 

REDES SOCIAIS

Em 2019 começou a produzir conteúdo próprio, compartilhando suas experiências, como “o torcedor louco colorado” do Internacional. No ano seguinte, decidiu sair um pouco dos bastidores das comédias e ser o protagonista da sua própria história, focando em conteúdo para as redes sociais. 

Começou a fazer turnês pelos clubes de comédia mais importantes do país e a postar trechos na rede social. No TikTok, mostra parte de suas apresentações para quase cinco milhões de seguidores, feito que conseguiu em apenas dois anos na plataforma. Um dos seus posts mais populares registra mais de 19 milhões de views! O conteúdo mostra Gio interagindo com uma pessoa da plateia.

 

TELEVISÃO

Em 2021, surgiu o convite para ser comentarista na TV RBS, do grupo Globo. Gio Lisboa passou a apresentar quadro semanal no Globo Esporte, comentando e fazendo piadas dos principais jogos dos campeonatos de futebol. Além disso, virou comunicador da Rádio Atlântica, nos programas Pretinho Básico e Bola nas Costas, com comentários bem humorados de seu personagem mais famoso, o Colorado. O personagem foi extinto em 2022, causando uma grande comoção para os fãs. 

 

Comentários:

Veja também