Repórter Guaibense

Terça-feira, 07 de Outubro de 2025

Notícias/Cidadania

Mãe cria coleção de camisetas para familiares de crianças com autismo

Dia 2 de abril é Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Mãe cria coleção de camisetas para familiares de crianças com autismo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Muitas campanhas clamam por mais inclusão no mundo da moda e da publicidade. Jéssica Goulart, de 31 anos, inspirada pelo seu filho Orlando, de 4, decidiu criar uma coleção de camisetas para familiares de crianças com autismo. É uma forma de expressar em camisetas uma comunicação clara e moderna para combater sinais de preconceito.

Essa coleção tem como objetivo divulgar o autismo, promover a inclusão e, principalmente, para que todos abracem essa causa e tentem entender como é o mundo de um autista e de uma mãe que passa por isso. As características, os gritos e a forma de agir são uma maneira dessas crianças se expressarem. 

Jéssica vende diversos outros produtos personalizados da sua empresa virtual Fascinantte Personalizados, mas sempre busca colocar a causa do autismo em evidência.  

Leia Também:

Dia 2 de abril é Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta condição neurológica, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos. O autismo, também conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), são transtornos que causam problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança.  

Receber o diagnóstico de que seu pequeno Orlando Neto era autista leve não foi um grande problema para a mãe: “Fiquei aliviada, sabendo que, a partir daquele momento, poderíamos ter o melhor acompanhamento possível e ajudar no desenvolvimento dele", diz. Ainda destaca que a sociedade precisa ter uma visão de que essas crianças precisam de cuidados e não que seja excluída, e que as pessoas não tenham tanto preconceito, que a opinião seja mais branda, que as pessoas sejam mais solidárias, ajude e tenham mais empatia.

Comentários:

Veja também