Repórter Guaibense

Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Notícias/Política

Manifestantes voltam às ruas contra o presidente Jair Bolsonaro e a favor da vacina

Manifestação soma a mobilização nacional que ocorre em mais 300 cidades do Brasil

Manifestantes voltam às ruas contra o presidente Jair Bolsonaro e a favor da vacina
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Guaíba teve o 4º ato contra o presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado (24). A manifestação soma a mobilização nacional que ocorre em mais de 300 cidades e em 22 capitais brasileiras pedindo impeachment no governo federal.

De forma pacifica e usando máscaras, dezenas de manifestantes saíram da prefeitura e percorreram as principais avenidas do Centro até o Praça Gastão Leão, a antiga Praça da Bandeira. No meio do caminho fizeram um minuto de silêncio em memória das mais de 500 mortes pela covid-19 no país. 

Eles reclamam das denúncias da CPI do Senado Federal de corrupção na compra de vacinas, lentidão da Campanha Nacional de Imunização, promoção ao tratamento precoce, interferência na Polícia Federal e impactos negativos na economia, além da não prorrogação do auxílio emergencial e aumento de preços em supermercados e da gasolina.

Leia Também:

Carregavam diversos cartazes contra o presidente da república, como "é muita propina e pouca vacina", "Bolsonaro é mais perigoso que o vírus", "Bolsonaro genocida", "cloroquina não cura" e "povo na rua contra Bolsonaro".

A professora aposentada Líbia Aquino, do partido PSOL, disse que meio milhão de brasileiros morreram porque não tiveram acesso à vacina no braço e que Bolsonaro se identifica com o pior que há na política brasileira, o Centrão. 

 - Foi ele que se elegeu para acabar com a corrupção no país e agora é desmascarado publicamente que há corrupção na compra de vacinas. Tem corrupção no Ministério da Saúde. Queremos impeachment do Bolsonaro porque queremos que o genocida saia do poder, que a população tenha condições de comer, tenha comida no prato, vacina no braço e, acima de tudo, orgulho de ser brasileiro.
 
Participaram representantes de diversas entidades, partidos e organizações, como o Levante Popular, CUT, Cpers Sindicato, Ama, Psol, PT, Mães pela Diversidade, SPMG e Resistência Popular.

Comentários:

Veja também