Mário Terres é o novo presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guaíba. Ele assumiu o cargo em 1º de janeiro, no lugar do advogado Felipe Mallmann, com mandato até dezembro de 2028.
A nova composição da diretoria foi definida e conta com nomes já conhecidos da comunidade. João Carlos Prado Jr. assume o cargo de vice-presidente. A área financeira será conduzida por Jefferson de Souza Silveira, como 1º diretor financeiro, e Alessandro Pinzon, como 2º diretor financeiro. Na secretaria, os trabalhos ficam sob responsabilidade de Claudio Peres Junior, 1º diretor secretário, e Winston de Oliveira Ruibacki, 2º diretor secretário. O patrimônio da entidade será administrado por Pedro Paulo de Oliveira Barth, enquanto a diretoria social ficará a cargo de Fábio Santiago Giribone Malcorra.
O propósito dessa diretoria é, além de seguir os passos já trilhados até aqui, construir um atendimento cada vez mais humanizado e fraterno para usuários e familiares, buscar recursos para o mantenimento das assistências existente, ampliar para cada vez mais acolher quem necessite e dar suporte para as equipes desempenharem sempre o melhor trabalho junto aos assistidos.
"Que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine, ampare e proteja nessa caminhada de tanto valor, amor e trabalho, que consigamos dar um tanto mais de afeto, nessa trajetória tão linda que a APAE vem fazendo com o aporte de suas diretorias anteriores, lembrando que para todos, o mais importante é atender bem, com afeto, carinho e profissionalismo cada família e cada usuário, pois o propósito principal sempre serão esses", afirmou o Terres.
Atualmente, a Apae atende 180 usuários e conta com uma equipe composta por 13 professores e diversos profissionais especializados. Entre eles, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e psicopedagogos. A instituição também conta com o suporte de oito funcionários, que auxiliam no funcionamento e na manutenção dos serviços prestados
Comentários: