Caos no Hospital
O Hospital Nelson Cornetet enfrentou um surto de síndrome respiratória entre profissionais da saúde, conforme informou a Vigilância em Saúde de Guaíba. Dos 34 casos registrados na unidade, 56% envolveram técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos. Também foram identificados casos isolados entre um farmacêutico, um trabalhador da higienização e um agente de segurança.
Vereadora registra B.O.
Um caso revoltante chocou Guaíba no dia 9. Conhecida por sua atuação em defesa dos animais, a vereadora Gabi Panazzolo (MDB) encontrou um gato morto em um ritual com velas e flores, no bairro Santa Rita, zona norte da cidade. Ela gravou um vídeo mostrando a cabeça do animal decepada e um pedaço de folha de caderno molhado com o nome de uma pessoa escrito. A parlamentar registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.
Obra de segurança
Oito empresas apresentaram propostas para a licitação que prevê a contratação de uma empresa especializada para a execução da obra de construção da nova sede do 31º Batalhão da Polícia Militar, em Guaíba. A empresa F & F Engenharia e Construção, de Novo Hamburgo, venceu a fase de lances na manhã do dia 24, com o valor de R$ 16,6 milhões.
Guaibenses na Feira do Livro de Porto Alegre
Quatro escritoras lançaram livros na Feira do Livro de Porto Alegre, em novembro. Vera Salabego autografou “Voo da Palavra”; Mará lançou seu novo livro infantil “Um Esportista da Nossa Terra”, inspirado na vida de César Gilmar Madril Ferreira; Ny Cabral publicou seu primeiro livro, “Do caos nasce arte”, aos 14 anos; e, aos 89 anos, a jornalista aposentada Carmen Blaskoski escreveu uma obra em homenagem ao seu filho mais velho, Tadeu, que faleceu aos 48 anos, em 2023.
Caso de polícia
A Delegacia de Polícia de Guaíba identificou cinco criminosos envolvidos na aplicação de golpes contra lojistas da região, utilizando o nome do Rotary Club. Todos possuem antecedentes criminais; três estão recolhidos no sistema prisional e um utiliza tornozeleira eletrônica. Ao menos nove vítimas, de diferentes cidades do Estado, foram lesadas, com um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 90 mil.
Comentários: