Repórter Guaibense

Notícias/Geral

Operação da prefeitura apreende 24 aves silvestres em Guaíba

Ação percorreu quatro bairros da cidade

Operação da prefeitura apreende  24 aves silvestres em Guaíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Gestão Territorial da Prefeitura de Guaíba, com apoio da Polícia Civil, realizou a operação “Animal Legal “, com o objetivo de busca e apreensão de aves que vivem de forma ilegal. A operação percorreu os bairros Vila Iolanda, Florida, Ipê e Coronel Nassuca, em Guaíba.

Foram recolhidos ao total 24 aves silvestres, como caturritas, trinca ferro, cardeais, sabiás, azulão e canários. Os animais foram encaminhados para os órgãos competentes e os infratores receberão multa, respondendo por crime ambiental e infração administrativa.

A bióloga Lisiane Becker ressaltou a importância da comunidade em denunciar estes casos: "As pessoas que denunciam estão fazendo um bem para a natureza em um todo. A falta deste cuidado prejudica toda uma cadeia.''

Além de apreensões, a Secretaria de Meio Ambiente também realiza o monitoramento da fauna silvestre do município, recolhendo e auxiliando os animais que se encontram em situação vulnerável. 

A ação da Secretaria de Meio Ambiente foi coordenada pela Bióloga, Lisiane Becker e o Fiscal Ambiental, Everton Centurião, contando com o apoio da Policia Civil e Secretária de Infraestrutura, auxiliando na logística da operação.

Comentários:

Veja também