Nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Gestão Territorial da Prefeitura de Guaíba, com apoio da Polícia Civil, realizou a operação “Animal Legal “, com o objetivo de busca e apreensão de aves que vivem de forma ilegal. A operação percorreu os bairros Vila Iolanda, Florida, Ipê e Coronel Nassuca, em Guaíba.
Foram recolhidos ao total 24 aves silvestres, como caturritas, trinca ferro, cardeais, sabiás, azulão e canários. Os animais foram encaminhados para os órgãos competentes e os infratores receberão multa, respondendo por crime ambiental e infração administrativa.
A bióloga Lisiane Becker ressaltou a importância da comunidade em denunciar estes casos: "As pessoas que denunciam estão fazendo um bem para a natureza em um todo. A falta deste cuidado prejudica toda uma cadeia.''
Além de apreensões, a Secretaria de Meio Ambiente também realiza o monitoramento da fauna silvestre do município, recolhendo e auxiliando os animais que se encontram em situação vulnerável.
A ação da Secretaria de Meio Ambiente foi coordenada pela Bióloga, Lisiane Becker e o Fiscal Ambiental, Everton Centurião, contando com o apoio da Policia Civil e Secretária de Infraestrutura, auxiliando na logística da operação.
Comentários: