Ocorreu nesta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Guaíba, a sessão solene de posse dos Vereadores Mirins que foram eleitos para o mandato de 2023.
Relançado ano passado pela Mesa Diretora e organizado pela Escola do Legislativo, o projeto novamente organizado este ano, buscando a promoção do espírito cidadão nos estudantes do município; a aproximação da comunidade com o Poder Legislativo; a qualificação do aprendizado e o despertar do espírito participativo de crianças e adolescentes.
Com essa iniciativa a Câmara pretende contribuir para um futuro melhor para nossa cidade, já que o futuro de Guaíba dependerá de cada um dos nossos estudantes. Os alunos interessados se inscreveram em suas escolas e concorreram às eleições nas quais votaram os alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental, sendo eleitos oito, um por unidade escolar inscrita:
1) EMEF Anita Garibaldi - Ériki Mausolf Wiltgen
2) EMEF Arlindo Stringhini - Herick Luan
3) EMEF Breno Guimarães - Valentina Paulsen de Lima
4) EMEF Itororó - Thaniely Flores Araujo de Souza
5) EMEF Rio Grande do Sul - Iago Simões Peres Manomics
6) EMEF Santa Catarina - João Vitor Couto
7) EMEF Santa Rita de Cássia - Perola Camargo Trindade
8) EMEF São Francisco de Assis - Isadora P. Vilanova
Estiveram presentes na sessão da posse os procuradores Fernando Bins e Julia Zanata. O presidente Florindo Rodrigues, os vereadores Tiago Green, Elvis do Canal, Rosalvo Duarte, Marmotha, Graciano Pereira, Dr. João Collares, Manoel Eletricista, Alex Medeiros, Luciano Rocha, Marcos SJ e a vereadora Carla Vargas. Além do secretário-adjunto de Educação, André Rigotti, e diretores, orientadores das escolas e familiares dos vereadores mirins.
Comentários: