A Prefeitura de Guaíba inaugurou o Centro de Diagnóstico por Imagem e o primeiro tomógrafo do Hospital Nelson Cornetet nesta segunda-feira (01). O serviço busca garantir uma melhor qualidade na prestação de serviços médicos à população.
O aparelho de tomografia computadorizada, com 32 canais, tem capacidade para realizar uma média de 2 mil exames mensalmente. O serviço atenderá pacientes que nos último anos se deslocavam até o hospital São Francisco de Assis, de Parobé, há 100 quilômetro de Guaíba.
“Com esses equipamentos modernos, vamos conseguir ampliar o número de exames e diagnosticar e tratar doenças de forma mais rápida. Isso significa menos tempo de espera para os pacientes e, o mais importante, mais chances de salvar vidas sem que os guaibenses tenham que viajar para outra cidade”, destaca o prefeito Marcelo Maranata.
A aquisição representa um investimento total de R$ 2,2 milhões. O aparelho custou aproximadamente R$ 886 mil, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Giovanni Cherini, e o restante dos recursos foi obtido através da Prefeitura Municipal de Guaíba, Câmara de Vereadores de Guaíba e emendas parlamentares.
Além do tomógrafo, o centro está equipado com Raio X Móvel e Ultrassom com Doppler cardíaco.
Comentários: