Repórter Guaibense

Notícias/Saúde

Prefeitura inaugura nova base do SAMU, no centro de Guaíba

Atualmente equipe é composta por 26 profissionais de saúde

Prefeitura inaugura nova base do SAMU, no centro de Guaíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeitura inaugurou, nesta sexta-feira (27), a inauguração da nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na avenida Santa Catarina, no centro de Guaíba. 

A nova base é de suma importância, estrategicamente localizada e poderá contemplar os atendimentos do município com um tempo de resposta adequado e respeitando a ordenação dos fluxos das urgências através da grade de serviços regionalizadas e hierarquizada. 

“Este é um ganho para a população e aos servidores que trabalham com este atendimento. Agora, conseguiremos melhorar o desempenho das ocorrências já que o local oferece mais agilidade aos bairros da cidade.”, destacou a secretária de Saúde, Eliane Ribeiro. 

O local é constituído por dois alojamentos destinados às duas diferentes equipes de profissionais que atuam todos os dias e durante 24 horas. Atualmente, a equipe é composta por oito condutores, quatro enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e oito médicos. 

Para o prefeito Marcelo Maranata, esse é um ganho para quem trabalha e para quem mais precisa.

“Quero agradecer a essa equipe valorosa do Samu, que é a nossa linha de frente todos os dias. Eu estive lá (na antiga base) nos primeiros dias de governo, e fiquei impressionado com a dedicação, esforço e a energia empenhada por essa equipe dentro de um espaço que não atendia as necessidades básicas de quem lá trabalhava, um local muitas vezes insalubre, longe, distante e com tempo de resposta muito ruim em relação aos atendimentos", disse.

 

Comentários:

Veja também