Um transporte da prefeitura de Guaíba está para levar mais moradores da cidade até o Hospital Santa Casa, em Porto Alegre, para doarem sangue. O projeto "Amor nas veias", do Lar Espírita Irmã Terezinha, do loteamento Neiva, busca reunir pessoas que tenham a intensão de fazer esse gesto para aquelas que mais precisam.
O coordenador Roberto Silva conta que buscou parceria em contato Secretaria Municipal de Saúde em 2020. Em 28 de novembro fizeram a primeira ida a Capital, saindo do Hospital Nelson Cornetet, com dez voluntários. Hoje conta com número de aproximadamente 60.
A próxima van está disponível para levar um novo grupo no próximo dia 13, pela terceira vez, às 8h. A ideia é que ação permaneça para que cada vez mais surge voluntários afins de praticar o bem.
- Assim que assumir a nova secretária [Eliane Ribeiro] vamos entrar em contato com ela e com o prefeito para que saibam e que, quem sabe, eles podem criar outros meios, pois a dificuldade é a logística. Tem pessoas que não são doares e não saiam de suas cidade para doar sangue em Porto Alegre, por que precisa ligar, agendar, tem um custo de passagem. E acabam não indo - diz Silva.
Ele ainda destaca que falta o poder pública dar uma "mãozinha" para criar incentivos para que as pessoas possam doar.
Contato: (51) 9952-20995, com Beto silva