Repórter Guaibense

Sabado, 13 de Abril de 2024

Notícias/Cultura

Projeto "Nas Asas do Biguá" abre inscrições gratuitas para oficinas de audiovisual e ilustração

Projeto é uma parceria do ponto de cultura Biguá e o grupo de pesquisa teatral Realejo EnCena

Projeto
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Estão abertas as inscrições para as oficinas do projeto "Nas Asas do Biguá", do ponto de cultura Biguá e grupo de pesquisa teatral Realejo EnCena. O projeto para estudantes entre 12 e 17 anos contém oficinas gratuitas e abertas a comunidade com foco no audiovisual e na ilustração, buscando desenvolver novos talentos e aprimorar os conhecimentos dos interessados.

As oficinais tem aulas presenciais uma vez por semana, durante período de três meses. As aulas começam nos dias 19 e 23 de março. As inscrições podem ser feitas pelo link

 

Leia Também:

OFICINA DE CINEMA:

O audiovisual é uma linguagem cada vez mais presente em nossas vidas, fazendo-se presente através das diferentes mídias que nos cercam. A maioria de nós é consumidor do audiovisual, seja pela TV, pelo cinema, ou pela internet, e alguns de nós até desejam produzir o seu próprio material audiovisual, mas tudo começa com o cinema. Com este curso, através de uma linguagem acessível, vamos apresentar os principais elementos que formam linguagem audiovisual; do roteiro até a direção. Se você tem interesse em fazer os seus próprios filmes, ou se quer apenas aprender a pensar melhor a linguagem do cinema e do vídeo, este curso é para você.

Aulas semanais presenciais
Início: 23/03
Horário: 10h às 12h
Duração: 3 meses

OFICINA DE ILUSTRAÇÃO

Nessa oficina, vamos mergulhar nos conceitos fundamentais da ilustração, partindo dos princípios do desenho e da pintura e avançando até a criação de imagens autênticas, capazes de despertar no outro sentimentos, sensações e ideias. Ao explorar o mundo do lápis, da tinta e do papel, vamos entender a importância da linguagem visual da ilustração, como escolher e combinar cores, criar personagens marcantes, desenvolver paisagens que enriqueçam nossa história e, principalmente, se divertir e deixar a imaginação fluir livremente. Através de uma didática prática e descontraída, exploraremos a arte da ilustração de forma abrangente, incentivando a expressão criativa e fornecendo as ferramentas necessárias para transformar ideias em imagens memoráveis.

📆 Aulas semanais presenciais
Início: 19/03
Horário: 14h às 16h
Duração: 3 meses

 

Informações podem ser feitas através dos telefones (51) 982480785, (51) 98112-9288 ou (51) 8196-2869. O projeto Nas Asas do Biguá é uma parceria do Ponto de Cultura Biguá e o Grupo de Pesquisa Teatral Realejo EnCena, com execução da ONG Semente Solidária. Esta iniciativa conta com recursos do Edital 02/2023 do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA), via FUMDICA e Secretaria de Assistência Social.

Comentários:

Veja também