Repórter Guaibense

Notícias/Cidadania

Protetores independentes retomam feira de adoção de animais na Área Verde, no Centro

Dos 12 filhotes, seis foram adotados neste domingo

Protetores independentes retomam feira de adoção de animais na Área Verde, no Centro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Depois de um ano e meio, os Protetores Independentes de Guaíba retomaram a tradicional feira de adoção na área verde, no Centro, nesse domingo (17). Dos 12 filhotes, todos resgatados de abandono ou de maus-tratos e reabilitados, seis foram adotados por pessoas consideradas responsáveis mediante entrevista e assinatura de termo de adoção. 

A última feira teria sido realizado em março de 2020, semanas antes que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia de coronavírus.

O grupo, durante todo esse tempo, ficou afastado da praça, o que dificultou a adoções de cães e gatos resgatados e abrigados nos seus lares temporários.

"Estamos vivendo um surto de abandono de animais na cidade. Os protetores sempre tiveram seus lares temporários cheios. Mas, agora estamos com os LTs lotados. Filhotes são abandonados todos os dias, recebemos pedidos de resgate e socorro todos os dias. Acontece que não somos uma instituição de atendimento à comunidade para todos esses casos, não temos estrutura nem recursos para isso. Somos apenas um grupo de voluntários", diz uma voluntária do grupo.

Os protetores também realizam brechó, juntamente com a feira de adoção, que conta também com apoio de empresas do ramo agropecuário, que ajudam em campanhas de arrecadação de ração  para a alimentação dos animais resgatados e abrigados pelos protetores. 

"A gente mal termina de pagar uma conta na clínica veterinária e já tem que fazer outro resgate. E sempre são situações bem graves, a maioria requer procedimento cirúrgico, que é oneroso para quem  tem pouco dinheiro. Não fosse a comunidade confiando no nosso trabalho e colaborando com as campanhas que fazemos,  nada disso poderia ser feito", complementa.

A próxima feira de adoção ainda não tem data definida, mas deve ser divulgado em breve nas redes sociais dos Protetores Independentes.

Comentários:

Veja também