Repórter Guaibense

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Notícias/Retrospectiva

Setembro: o mês que Guaíba ficou embaixo d'água depois de 82 anos

A enchente deixou pessoas fora de suas casas, 130 famílias ficaram desabrigadas

Setembro: o mês que Guaíba ficou embaixo d'água depois de 82 anos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Guaíba com estúdio 

A Prefeitura Municipal de Guaíba inaugurou dia 6 o estúdio municipal s.Iag de música, uma iniciativa inédita que tem o objetivo de encurtar distâncias entre músicos e sua profissionalização. Diversos artistas tocaram na estréia: Dj Aninha, Charles Creedence, Ands Morais, Eduardo Vargas e amigos, Os Racoons, banda Dama d'Paus, Portuah, WLC, Magare, Daonze, Jobim, Pietro e Mano Itha.

 

Leia Também:

Semana Farroupilha

Com Os Monarcas, grande público participa da primeira noite da Semana Farroupilha; veja a programação

Centenas de pessoas prestigiaram a primeira noite da Semana Farroupilha de Guaíba dia 11, no parque Ruy Coelho Gonçalves (Coelhão). Entre as atrações deste ano estavam Os Serranos, Tchê Barbaridade, Garotos de Ouro, Tchê Garotos, Os Mirins, Paulinho Mixaria, Baitaca, César Oliveira e Rogério Melo, Luiz Marenco e Tchê Guri.

 

A enchente histórica

O nível do Lago Guaíba atingiu 2,97 metros de altura dia 27 em Guaíba, uma das maiores cheias da história de quase 97 anos da cidade. A água invadiu grande parte da avenida João Pessoa, a Beira, e entrou no histórico restaurante Caisinho e no recém-inaugurado Quiero Café, na esquina com a rua 14 de Outubro. A enchente deixou pessoas fora de suas casas, 130 famílias ficaram desabrigadas e o abrigo temporário atendeu mais de 30 pessoas.

Comentários:

Veja também