A TK Elevator (TKE), líder global em transporte vertical e mobilidade urbana, iniciou na última quarta-feira (9) a construção do novo prédio do PDC (Product Design Center), que vai abrigar a área de Engenharia global da companhia. O novo prédio será erguido em Guaíba, ampliando a área construída atual de 36 mil m² e que compreende a matriz e a fábrica da empresa, responsável pela produção de elevadores para o mercado da América Latina.
A TKE vai investir R$ 30 milhões no centro de pesquisa onde serão desenvolvidos novos produtos para atender o mercado global. A expectativa é que cerca de 180 pessoas, a maioria engenheiros, trabalhem no novo prédio, que também contará com um showroom, salas de reuniões e um auditório. A obra será concluída em 2026, com impacto no crescimento da empresa e do município de Guaíba, com a geração de empregos.
“Teremos aqui em Guaíba, uma área estratégica da nossa empresa para o desenvolvimento de inovações em mobilidade urbana para atender as necessidades globais em transporte vertical. Estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento, o que valoriza ainda mais a engenharia brasileira no cenário mundial”, afirma Paulo Manfroi, CEO da TK Elevator.
Para celebrar o marco zero da obra, a diretoria da TKE recebeu o prefeito Marcelo Maranata e demais autoridades da Prefeitura de Guaíba, como o diretor da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Cleber Quadros; e o diretor de Habitação, Gilberto Cavalheiro Correia.
Segundo o prefeito, investimentos feitos pela TKE são importantes para o município pelo protagonismo da fábrica para a economia local. “Nossa cidade possui um grupo de sistemistas que atende a cadeia de produção dos elevadores da TKE - desde placas de chips, cabeamentos, cabinas – fornecendo matéria-prima para a empresa que, ao longo dos anos, se automatizou e está crescendo ainda mais com o novo centro de pesquisa global.”
Comentários: