Repórter Guaibense

Notícias/Cultura

Treinadora emocional Zaira Schulmann autografa o livro "Chegando mais longe"

A obra lançada recentemente é em autoria com mais 10 autores

Treinadora emocional Zaira Schulmann autografa o livro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A treinadora emocional Zaira Schulmann autografou o seu primeiro livro "Chegando mais Longe", no domingo (5) no espaço Quintal Café e Flores. A obra lançada recentemente em autoria de 11 escritores, de variadas partes do Brasil, aborda os segredos para uma vida mais próspera. 

Os capítulos trabalham sobre o poder da imagem, a autoestima, a ansiedade, organização de finanças, renascimento, o passado perdoado e futuro blindado, atitudes que fazem acontecer e o poder da decisão.

Zaira escreve sobre transformar os pensamentos ruins em momentos de gratidão. "Tantos pensamentos negativos invadem nossas mentes, né? E nesse livro abordo uma técnica, um segredinho, que é simplesmente o ato de respirar. Precisamos respirar profundamente para oxigenar as células do cérebro e poder pensar com equilibro. As coisas se tornam claras quando pensamos e, depois de você respirar profundamente, dizemos para ti mesmo sobre o que tu tem valor. Você se capacita, se lembra daquilo que tu é de bom", conta.

Ela, que carrega experiência em treinamentos de comunicação e oratória, adianta que há outro projeto de livro também em co-autoria previsto para publicação ainda para este ano. O tema é sobre inteligência emocional, que aborda diariamente em seu trabalho como treinadora, sob coordenação da escritora Maria Martins.

"Inteligência emocional é quando lemos um livro e adquirimos conhecimento, então ficamos sabendo de algumas coisas. Quando coloco em prática aquilo que aprendi estou adquirindo com a inteligência emocional. Ou seja, 80% é ação e os outros 20% é conhecimento. Então, escrevendo o livro estou agregando conhecimento com ação, que é mudar vidas através do conhecimento", explica.

Os co-autores que também assinam "Chegando mais longe" são Evelyn Werdini, Marilda Izzo, Alexssandra Silverio Lima, Ana Claudia Anjos, Edir Justiniana, Jacilda dos Santos, Maria Martins, Silvina Cruz, Adriana Gonzalez e Denis Olivires.

A obra pode ser adquirida na livraria Guaíba Prime, na galeria Maranata (rua São José, 629/sala 204), ou no espaço Sol Nascente, na avenida 7 de Setembro.

Comentários:

Veja também