Repórter Guaibense

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026

Notícias/Cidadania

Após anos de abandono, capela histórica do Petim completa 76 anos e volta a receber fiéis neste domingo

A iniciativa contou com o apoio do vereador Manoel Eletricista, que tem forte ligação com a região

Após anos de abandono, capela histórica do Petim completa 76 anos e volta a receber fiéis neste domingo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A comunidade do Petim se mobilizou para reerguer a capela Santa Ana, que carrega 76 anos de história. Após permanecer cerca de cinco anos em situação de abandono na zona rural de Guaíba, o espaço foi revitalizado por meio de um mutirão que incluiu nova pintura e a reforma completa da parte elétrica. A retomada das atividades será marcada por uma missa neste domingo (25), às 9h, dentro da programação do rodeio “Vem para Guaíba, tchê”.

A iniciativa contou com o apoio do vereador Manoel Eletricista, que tem forte ligação com a região, onde morou, batizou os filhos e mantém familiares e amigos. “Hoje demos continuidade ao trabalho e concluímos a revitalização da capela Santa Ana. Depois de anos fechada, ela está pronta para novamente receber a comunidade e celebrar a fé”, comemorou.

Segundo o coordenador do Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Rogério de Souza, a ideia é, posteriormente, se reunir com a comunidade para definir o calendário de missas a serem celebradas pelo padre Pedro Kaufmann.

Leia Também:

Por coincidência, a igreja completa 76 anos de história nesta quinta-feira (22). A construção ocorreu após a primeira festa da comunidade, em 1948, e a doação do terreno pela família de Antunes Santana. A primeira missa foi celebrada pelo padre José Eichelberger, em 22 de janeiro de 1950. Nos fundos, ainda se preserva uma figueira centenária que integrou um dos quadros do pintor Pedro Weingärtner.

Comentários:

Veja também