O Projeto de Artesanato, Recreação e Informática (Projari) está com inscrições abertas para mais de 20 oficinas gratuitas. A entidade, localizada no bairro Bom Fim, na zona oeste de Guaíba, atende centenas de pessoas de diferentes idades em situação de vulnerabilidade social, no turno inverso ao da escola.
Há vagas para as oficinas de violino, viola, violoncelo, percussão, musicalização, balé e hip-hop. Na área esportiva, são oferecidas aulas de capoeira, esportes coletivos, basquete, vôlei, karatê e taekwondo. Além disso, há atividades de elétrica, culinária infantil, crochê, artesanato, pintura em tecido e costura.
O pré-cadastro, que pode ser feito por meio de formulário on-line até 5 de fevereiro (acesse aqui), não garante a efetivação da vaga. Os participantes serão selecionados conforme a disponibilidade e a avaliação dos seguintes critérios: possuir número do NIS, estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), participar de algum programa do governo, apresentar comprovante de baixa renda ou de vulnerabilidade social e residir nos bairros São Francisco, Nova Guaíba, Vera Cruz, Bom Fim ou Noli.
Comentários: