O Banco de Alimentos bateu recorde em arrecadação neste ano mesmo com a pandemia de coronavírus. De janeiro a outubro, a rede alcançou 100 toneladas de donativos que são distribuídos para cerca de mil famílias em vulnerabilidade social atendidas por 22 entidades beneficientes de Guaíba.
Integrantes da diretoria do Banco estiveram reunidos com os jornalistas da Nova Folha, Valmir Michelon, e do Repórter Guaibense, Pedro Molnar, na manhã de quinta-feira (28) para anunciar o número alcançado no mês em que completou 16 anos de fundação, sendo cinco administrado pelos Lions Club.
Os diretores Jorge Harlacher, Rosano Nunes e Bete Neves falaram sobre as ações da entidade em tempos de pandemia, o apoio da comunidade que resultou no crescimento da arrecadação e registraram o agradecimento a todos que contribuíram com o bom desempenho da rede nos últimos anos.
Harlacher lembrou que, em 2015, arrecadava 60 mil quilos ao ano e atualmente esse número chegou a 100 mil, resultado do trabalho, da equipe, dos voluntários, empresas, entidades e comunidade em geral que se mostram sensíveis aos mais necessitados.
"A realização sempre foi ver o trabalho voluntário que conseguimos ajudar gente que passa fome", diz.
Os diretores reforçaram a importância da adesão de novos voluntários e comunicaram sobre a assembleia, no dia 16 de novembro, quando as 13 entidades instituidoras deverão eleger o conselho administrativo, que por sua vez elege a diretoria executiva para a próxima gestão.
Comentários: