Repórter Guaibense

Terça-feira, 16 de Junho de 2026

Notícias/Segurança

Brigada Militar intensifica segurança nas escolas de Guaíba e região

A ação preventiva acontece depois do ataque em uma escola em Blumenau, Santa Catarina

Brigada Militar intensifica segurança nas escolas de Guaíba e região
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Brigada Militar desencadeou a Operação Escola Segura nesta terça-feira (11) em Guaíba e mais dez cidades das regiões Costa Doce e Carbonífera. O objetivo da ação é intensificar as visitações realizadas diariamente junto às instituições de ensino da rede pública e privada, incluindo as pertencentes à zona rural, dos 11 municípios que compreendem o Comando Regional Centro-Sul.

Visando um ambiente escolar harmônico e seguro, os policiais militares interagiram com alunos, professores e pais. Ainda, a BM efetuou abordagens e fiscalizou o entorno das instituições. Ao total, ao longo de todo o dia, 166 escolas foram visitadas pela Brigada Militar, coibindo quaisquer situações conflituosas e tranquilizando a população local.

A ação preventiva acontece depois do ataque em uma escola de educação infantil em Blumenau, Santa Catarina, na última quarta-feira (5). Quatro pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas.

Leia Também:

 

 

Comentários:

Veja também