Repórter Guaibense

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Notícias/Cultura

Caravana Solidária: artistas de Guaíba se apresentarão em evento beneficente em Camaquã

Projeto tem o intuito de angariar doações para atingidos pelas enchentes que assolaram a região neste ano

Caravana Solidária: artistas de Guaíba se apresentarão em evento beneficente em Camaquã
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Artistas de Guaíba se apresentarão no Cine Teatro Coliseu de Camaquã no próximo domingo para dar início à "Caravana Solidária", projeto que percorrerá diversas cidades afetadas pelas enchentes que atingiu do Rio Grande do Sul. A série de apresentações da mostra da cultura guaibense tem o intuito de angariar doações para atingidos pelas enchentes que assolaram a região neste ano.

Entre os artistas estão Portuah, Jaison e Estevan Lima, Nego Bigg, banda Anjos Quase Infernais, Gabriel da Batallha do Píer, ⁠Izo Moreira, Dj Aninha, Porta Mágica, Os Racoons, Jackson Brasil e o grupo MC Dance.

A Caravana é idealizada pelo cineasta e ex-secretário de Turismo e Cultura, Ivo Schergl Jr.. Para ele, a Caravana será um verdadeiro espetáculo de arte e generosidade, onde a cultura se une à solidariedade em prol de um bem maior. A diversidade artística presente no evento promete emocionar e encantar o público, que terá a oportunidade de contribuir com doações e prestigiar o talento dos artistas locais da cidade de Guaíba.

Leia Também:

"Essa grande ação beneficente que reunirá talentos locais em uma tarde de música, dança, teatro, fotografia, artesanato, artes plásticas, entre outras expressões artísticas e culturais, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros, alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza para auxiliar as vítimas das enchentes de 2024, proporcionando uma oportunidade única para as comunidades se engajarem em uma causa nobre e fazerem a diferença na vida daqueles afetados pela tragédia", destaca.

O evento inicia a partir das 16h no Cine Teatro Coliseu de Camaquã (Rua Duque de Caxias, n° 190 – Camaquã). Com o apoio das prefeituras de Guaíba e Camaquã, de empresas e voluntários que abraçaram o projeto, a entrada para a Caravana Solidária é gratuita mas pede-se a contribuição de alimentos não perecíveis e itens de limpeza e higiene pessoal que serão destinados às famílias que necessitam desse apoio. Toda doação arrecadada será doada para o CAH Guaíba (Centro de Acolhimento Humanitário), monitorado e distribuído conforme as diretrizes do gabinete da primeira dama de Guaíba, responsável pelo CAH. 



Comentários:

Veja também