Artistas de Guaíba se apresentarão no Cine Teatro Coliseu de Camaquã no próximo domingo para dar início à "Caravana Solidária", projeto que percorrerá diversas cidades afetadas pelas enchentes que atingiu do Rio Grande do Sul. A série de apresentações da mostra da cultura guaibense tem o intuito de angariar doações para atingidos pelas enchentes que assolaram a região neste ano.
Entre os artistas estão Portuah, Jaison e Estevan Lima, Nego Bigg, banda Anjos Quase Infernais, Gabriel da Batallha do Píer, Izo Moreira, Dj Aninha, Porta Mágica, Os Racoons, Jackson Brasil e o grupo MC Dance.
A Caravana é idealizada pelo cineasta e ex-secretário de Turismo e Cultura, Ivo Schergl Jr.. Para ele, a Caravana será um verdadeiro espetáculo de arte e generosidade, onde a cultura se une à solidariedade em prol de um bem maior. A diversidade artística presente no evento promete emocionar e encantar o público, que terá a oportunidade de contribuir com doações e prestigiar o talento dos artistas locais da cidade de Guaíba.
"Essa grande ação beneficente que reunirá talentos locais em uma tarde de música, dança, teatro, fotografia, artesanato, artes plásticas, entre outras expressões artísticas e culturais, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros, alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza para auxiliar as vítimas das enchentes de 2024, proporcionando uma oportunidade única para as comunidades se engajarem em uma causa nobre e fazerem a diferença na vida daqueles afetados pela tragédia", destaca.
O evento inicia a partir das 16h no Cine Teatro Coliseu de Camaquã (Rua Duque de Caxias, n° 190 – Camaquã). Com o apoio das prefeituras de Guaíba e Camaquã, de empresas e voluntários que abraçaram o projeto, a entrada para a Caravana Solidária é gratuita mas pede-se a contribuição de alimentos não perecíveis e itens de limpeza e higiene pessoal que serão destinados às famílias que necessitam desse apoio. Toda doação arrecadada será doada para o CAH Guaíba (Centro de Acolhimento Humanitário), monitorado e distribuído conforme as diretrizes do gabinete da primeira dama de Guaíba, responsável pelo CAH.
Comentários: