Repórter Guaibense

Terça-feira, 07 de Outubro de 2025

Notícias/Política

Coordenadoria dos Direitos da Mulher começa a ser estruturada em Guaíba

A professora aposentada Rosa Helena Tassoni assumiu o novo órgão

Coordenadoria dos Direitos da Mulher começa a ser estruturada em Guaíba
Camilla Swider
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Rosa Helena Tassoni é a primeira titular da Coordenadoria da Mulher de Guaíba. Ela assumiu nesta quarta-feira (27) em reunião com a primeira-dama Márcia Sperotto e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CODIM) Ângela Bica. Em abril, a Câmara de Vereadores aprovou a criação do órgão com objetivo de ser responsável por assessorar, assistir, apoiar e acompanhar ações, programas e projetos voltados ao público feminino.  

Rosa é professora aposentada, possuí  licenciatura em Letras e Literatura e pós em psicopedagogia clínica e institucional. Tem diversas experiências profissionais na área da educação, principalmente com pessoas com deficiência. Sempre esteve voltada para questões sociais,. Durante sete anos foi diretora da Escola Estadual Pedras Brancas, na zona oeste da cidade.

Para ela, este convite para assumir essa função surgiu como um grande desafio, pois é campo novo para a educadora. 

Leia Também:

 - Estou muito motivada com este novo trabalho, por ser uma oportunidade de conhecer melhor a realidade do quanto as dificuldades enfrentadas pelas mulheres. Não só na  questão quanto a violência, mas empregabilidade e outras tantas - destaca

Em seu planejamento está o elo de ligação entre diversos setores de Guaíba, pois existem diversas atividades sendo realizadas dentro da competência de cada segmento. Pretende realizar um plano de ação voltada muito para as políticas públicas, que inclui também as questões de gênero.

O objetivo da Prefeitura, em criar esse órgão, era de executar um trabalho de enfrentamento à discriminação e de construção de igualdade entre mulheres e homens, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CODIM). A área será vinculada ao Gabinete da Primeira-Dama, Márcia Sperotto. 

Comentários:

Veja também