Repórter Guaibense

Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

Notícias/Política

Eleições 2024: assista às entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Guaíba

Guilherme Schneider (PSOL), Marcelo Maranata (PDT) e Cleusa Silveira (PSDB) apresentaram suas principais propostas de governo

Eleições 2024: assista às entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Guaíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Repórter Guaibense terminou nesta segunda-feira (17) as entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Guaíba, com transmissões ao vivo pelo instagram e o canal do youtube do portal de notícias. Guilherme Schneider (PSOL), Marcelo Maranata (PDT) e Cleusa Silveira (PSDB) apresentaram suas principais propostas de governo e responderam dúvidas do jornalista Pedro Molnar no Quintal Café e Flores, no Centro de Guaíba.

Schneider, na última segunda-feira (9), disse como enxerga os maiores desafios do transporte público e explicou como pode aplicar a isenção da tarifa para todos os moradores de forma gradativa. Ele abordou sobre plano de carreira de magistério, a revitalização da antigo mercado público e como vê a possibilidade da instalação de um hospital de média e alta complexidade para a cidade. 

 

Leia Também:

 

O candidato à reeleição Maranata falou na última terça-feira (10) sobre a criação da Fundação Municipal Cultural, a implantação de novos semáforos, o projeto da nova orla do Guaíba, a Olifeira e destacou o investimento em saúde, como a construção de dois possíveis novos hospitais e como pretende reduzir o tempo de espera para atendimentos com especialistas. 

 

 

Cleusa apresentou como pretende trabalhar com quatro subprefeituras em quatro regiões diferentes da cidade e construir um hospital com o serviço de maternidade. Ela também abordou sobre políticas públicas para a causa animal e a população LGBTQIA+, a descentralização do Conselho Tutelar, a descentralização do Conselho Tutelar, a criação da guarda municipal e como aumentar a taxa de cobertura vacinal na cidade.

Os três também responderam como pretendem proteger a população e a infraestrutura contra os impactos de mais um evento climático e reduzir o número de crianças esperando vaga nas escolas de educação infantil da cidade. 

 

 

Comentários:

Veja também