Guaíba segue com bandeira vermelha pela segunda semana consecutiva do Distanciamento Controlado. Em mapa definitivo divulgado nesta segunda-feira (14), duas regiões entram na bandeira preta, de nível altíssimo para covid-19: as da Pelotas e Bagé, no sul do Estado.
A prefeitura de Guaíba e associações de munícipios da Costa Doce e Carbinífera não apresentaram recursos desta vez. Segundo o comitê de dados, Dos seus quatro indicadores regionais, Guaíba alcançou classificação de risco máximo (bandeira preta) em um deles. É o caso da projeção de óbitos. Os indicadores do número de hospitalizações nos últimos sete dias, do estágio de evolução da doença e do número de hospitalizações para cada 100 mil habitantes obtiveram bandeiras, na sequência, amarela, laranja e vermelha.
Houve estabilização nos registros de hospitalizações, que se mantiveram mesma quantidade da semana anterior: 26 registros. Com o registro de 12 óbitos nos últimos sete dias, houve crescimento em relação aos registrados anteriormente (9). No caso do indicador de Ativos sobre Recuperados, a região registrou 482 ativos, frente à 537 da semana anterior, e 1.677 recuperados, representando uma melhora, segundo o comitê de dados.
Comentários: